top of page

Tecnologia e arquitetura

A Inserção do meio digital no processo de projetar vem se tornando real a partir dos anos 60, época em que os computadores foram apresentados aos profissionais da arquitetura. Criando grandes possibilidades de desenho. Tais benefícios através desta tecnologia criou um distanciamento entre o objeto e o criador, o arquiteto perde sua visualização real e começa a usar resultados automáticos das formas e fluxos. Processos que no passado dependiam da reflexão do profissional com o ambiente, hoje foi perdido ou reduzido.

Tais mudanças no processo de projetar, também criou um novo tipo de profissional no mercado. Arquitetos que buscam concepções formais e rápidas. Deste modo diminuindo a importância de sentir e entender o ambiente habitado.

Assim, através destes debates e reflexões acredito poder chegar a uma visão dos paradigmas hoje apresentados dentro da atuação e reflexos destas novas tecnologias e processos.

Conseguir produzir um pensamento coeso diante desse quadro e contribuir com ideias e análises críticas permite que possa compreender o processo de projetar atual, e assim determinar melhor o meu processo.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Pesquisar por Tags
Nenhum tag.
bottom of page